terça-feira, 22 de setembro de 2015

Fernando de Noronha: O Paraíso é aqui!


Conhecida mundialmente como paraíso natural a ilha de Fernando de Noronha, pertence ao estado de Pernambuco.  Ao aportar no arquipélago brasileiro, em 1503, o navegador italiano Américo Vespúcio disse a famosa frase: “O paraíso é aqui” e realmente ele estava certo ,Fernando de Noronha é um paraíso formado por 21 ilhas numa pequena extensão de 17 quilômetros quadrados. Território que esbanja belezas naturais, com mar de águas claras, praias de areias douradas e ampla biodiversidade.  Noronha está dividida entre APA (Área de Preservação Ambiental) e Parque Nacional Marinho, considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco.

 Atrativos
  Além das lindas praias de água cristalinas a ilha reserva surpresas nas alturas e no mar.
   Algumas trilhas na área do Parque Nacional Marinho devem ser realizadas com a acompanhamento de um condutor de visitantes credenciado pelo ICMBio. O Projeto TAMAR é uma atração a parte. As trilhas da área da APA podem ser realizadas de forma autoguiada. Para  garantir a segurança do visitante  o  estande da ACITUR (Associação de Condutores de Visitantes e divulgadores de Informações Turísticas) oferece informações sobre os diferentes níveis de dificuldades das trilhas . 
    Um espetáculo incrível é a vida marinha  e para contemplar estas belezas  o arquipélago oferece mais de 20 pontos de mergulho em diferentes modalidades tais como: mergulho–livre (de superfície), prancha submarina (mergulho–rebocado) e mergulho autônomo. Para este último é imprescindível o acompanhamento de um profissional. Há 3 Operadoras de Mergulho que atendem tanto mergulhadores credenciados como os mais inexperientes, que podem mergulhar pela primeira vez (Batismo).

Como Chegar

 Existem vôos diários para Fernando de Noronha, de Recife e Natal. Outra opção para visitar o arquipélago é embarcar num cruzeiro marítimo, durante a alta temporada (geralmente de outubro a fevereiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário